Durante a partida deste sábado entre o Ulsan Hyundai e o Sangju Sangmu, pelo Campeonato Coreano, o atacante Junior Negão marcou um gol e prestou uma homenagem aos brasileiros, que enfrentam a pandemia do coronavírus (mais de 147 mil casos confirmados, com mais de 10 mil mortes). Ele levantou a camisa do time e, por baixo, havia outra com a frase: “Força, Brasil!”.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, ele revelou detalhes por trás da mensagem. Junior, de 33 anos, foi criado em Manaus e tem parentes na cidade. Ele disse que tem familiares que trabalham na área da saúde e chegou a perder um amigo, vítima do novo coronavírus.

“As coisas estão bem complicadas. Preciso confessar que estou muito preocupado. Tenho familiares que trabalham na área da saúde e que foram infectados. Amigos meus também pegaram a Covid-19. Inclusive, já perdi amigo por conta disso”, declarou Junior, ao GloboEsporte.com

No vídeo abaixo, os melhores momentos do jogo e os gols, com a comemoração:

Junior Negão marcou dois gols na vitória do Ulsan Hyundai por 4 a 0, ambos no primeiro tempo. A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Coreano, que começou neste fim de semana. A K-League foi a primeira liga de futebol a ser retomada em todo o mundo em meio à pandemia da Covid-19 (campeonatos como Belarus e Nicarágua não chegaram a ter a temporada interrompida como medida de segurança).

Junior é baiano, de 33 anos, mas foi criado em Manaus e começou a carreira no Nacional-AM. Passou por clubes como Atlético-MG, Corinthians, Ceará, Guarani, América-MG, Oeste, e está na Coreia do Sul desde 2018. Foi artilheiro do Campeonato Sul-Coreano naquele ano.

A liga da Coreia do Sul realizou cerca de 1.100 testes de Covid-19 com jogadores e membros de comissões técnicas das duas principais divisões do país antes da bola rolar. Nenhum exame deu positivo. (Globo Esporte)