O assédio sexual e moral contra as mulheres no transporte público, infelizmente, vem ocorrendo cada vez com mais frequência em diversos estados brasileiros, inclusive em Mato Grosso.

Essa é uma preocupação do candidato a deputado estadual Júlio Campos (União Brasil), que sendo eleito, garantiu que apresentará um projeto de lei para que todos os pontos de ônibus e nos próprios veículos de transporte público tenham o botão de pânico.

Em um vídeo postado no perfil pessoal do Instagram, e que está circulando nos grupos de conversas, Júlio Campos ressalta que o botão de pânico será para socorrer as mulheres de Mato Grosso passem por esse tipo de situação, que é crime.

“Aquela cidadã que estiver sendo importunada, imediatamente acionará o botão de pânico”, detalha o candidato a estadual.

Júlio Campos ainda explica que, o botão ao ser acionado o motorista terá de parar o ônibus e chamar as polícias Militar ou Civil para que possam tomar as devidas medidas legais.

“Isso é o meu compromisso com você, mulher mato-grossense”, assegura o postulante a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O candidato a deputado estadual ainda destaca que o botão de pânico nos transportes públicos já tem sido adotado em países de primeiro mundo, como no Japão.

Fonte: MidiaNews