O deputado Júlio Campos está totalmente insatisfeito com a forma que o governador Mauro Mendes está tocando o União Brasil, maior partido de Mato Grosso. Segundo o decano na política estadual, o chefe do Executivo e também presidente da sigla não está tendo tempo de tomar providências na agremiação, criar diretórios e conduzir reuniões para tratar das eleições de 2024.
A falta de foco do governador com a sigla, por estar trabalhando forte para não deixar tópicos da reforma tributária prejudicar o estado e ao mesmo tempo estar trabalhando em inauguração de obras, fez com que os diretórios do interior do estado praticamente
desaparecessem. No total, são 24 e todos estão destituídos.
“Eu estou alertando pra isso faz dias. Faz tempo que falo que Mauro Mendes é um ótimo
governador, mas não tem tempo para tocar o partido e por isso hoje somos um verdadeiro partido sem partido. Não temos diretório nem em Cuiabá. É uma verdadeira desunião. O nome certo é desunião Brasil”, disse o deputado.
Júlio faz parte da cúpula antiga do União, desde antes do PFL e Democratas. Quando
questionado sobre o assunto da presidência, ele não economiza nas críticas. “Com certeza o Mauro Carvalho teria mais tempo de tocar isso. O governador está mexendo com reforma tributária, entrega de casas, lançamento de programas, entrega de armas, mas esqueceu o partido. E estamos há pouco tempo de uma eleição. Nenhum diretório do União está oficializado. Todos estão destituídos, inclusive o de Cuiabá. Poxa, será que só eu estou vendo isso ou só eu tenho coragem de falar?”, questionou o parlamentar.
Em resposta às críticas, Mauro diz que nada é mais importante que fazer a política de
entregas. “Isso é fazer política. Entregar resultado para o povo. Não é ficar de ‘rame rame’. Não tem nada cogitado pra eu sair da presidência do partido”, respondeu o governador em entrevista recente.
(Olhar Direto)