O deputado estadual Júlio Campos (União), afirmou nesta segunda-feira (4), que caso seja anulada a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, os deputados podem até se antecipar e propor nova eleição repetindo a chapa que foi eleita de forma consensual em agosto passado.

Na ocasião foi eleito presidente o deputado Max Russi (PSB), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Júlio Campos 9União), como vice-presidente e o deputado Dr. João José (MDB), como primeiro-secretário. “Nós até podemos propor, se for o caso, antecipar a decisão e refazer a eleição agora, este mês ainda e repetir a mesma Mesa Diretora, não há nenhuma mudança”, disse Júlio Campos que vê normalidade na ação da Procuradoria Geral da República.

“Agora caberá ao Supremo decidir se aceita a representação ou não. Aceitando, a eleição da Mesa será – com certeza – nula”, declarou.

Além de descartar mudanças, Júlio Campos adiantou que não acredita que o deputado Eduardo Botelho vai pleitear algum cargo no caso de nova eleição. “Eu acho que não, o deputado Botelho foi o patrocinador dessa chapa. Foi o homem que fez essa conciliação, foi o homem que comandou o processo eleitoral, até a minha indicação do União Brasil partiu dele”, disse.

“Não há porque agora, só porque houve esse desiderato com relação a eleição municipal, ele voltar a pretender disputar um cargo na Mesa Diretora. Eu acredito que não. O Botelho não tem perfil para esse tipo de mudança da sua personalidade”, completou.

(ODOC)