Ele é milionário, ex-governador, ex-senador e ex-Deputado de Mato Grosso, está entre as figuras mais conhecidas na imprensa, política e economia do estado e agora quer “reconstruir sua trajetória pública”, elegendo Deputado Estadual, cargo que nunca ocupou em seu mais de 50 anos de mandato eletivo.

Não, não estamos falando de nenhum novato ou estreante e sim de Júlio José de Campos, um várzea-grandense obstinado em fazer política, de 75 anos.

Ele, aliás, é o candidato mais rico que disputa uma vaga de Deputado Estadual, com R$ 31.086.876,85 milhões declarados à justiça eleitoral.

Seus bens incluem-se: veículos, e terrenos, depósitos bancários em conta correntes, bens imóveis, consórcio não contemplado e quotas ou quinhões de capital.

Segundo analistas, as eleições de 2022 devem ser de longe, as mais caras das últimas décadas e os candidatos, provavelmente gastarão mais.

A justiça eleitoral devem receber os registros das candidaturas e dos bens declarados até o dia 15 de agosto, segundo a Lei das Eleições do TSE.

Fonte: pagina12