Os desembargadores que compõem o pleno do Tribunal de Justiça elegeram, hoje, por unanimidade, a juíza Juanita Cruz da Silva Clait Duarte para desembargadora, pelo critério de antiguidade, durante sessão administrativa. Ela assume a vaga da desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, que se aposentou este mês. A posse será na próxima segunda-feira, às 10h.

A desembargadora eleita manifestou que a nova função representa a “coroação de uma carreira”. Também enfatizou que seu papel como desembargadora é o de somar e aprender com os colegas. “São 33 anos de estudo, dedicação e respeito, à magistratura, ao Ministério Público, à advocacia e, principalmente, às partes, que são a razão da nossa existência para julgar”, disse a magistrada.

Ela afirmou que sua prioridade é “distribuir Justiça” e “estar onde o povo está, especialmente aqueles que mais precisam”. A magistrada descreveu sua filosofia judicial como “julgar com as provas dos autos, mas com o sentimento daquele que busca o Judiciário, de perceber a necessidade de cada um para que possamos dar aquilo que ele precisa dentro dos princípios legais do Direito”.

Juanita Cruz da Silva Clait Duarte, nasceu em Diamantino, ingressou na magistratura em março de 1992, sua primeira Comarca de atuação foi Cuiabá, depois Chapada dos Guimarães, Alta Floresta, Rondonópolis, Poconé, Guiratinga, Itiquira e Várzea Grande, informa a assessoria.

(Só Notícias)