A Justiça determinou o despejo imediato da loja de eletrodomésticos Novo Mundo, na Rua 13 de Junho, no Centro de Cuiabá, por não pagar os alugueis do imóvel. A decisão é assinada pela juíza Olinda de Quadros Altomare, da 11ª Vara Cível de Cuiabá, e foi publicada nesta sexta-feira (15).
Na decisão, a juíza negou recurso da empresa contra o despejo, que havia sido autorizado em maio deste ano após a proprietária do imóvel entrar com uma ação de cobrança na Justiça informando o não pagamento dos aluguéis no valor mensal de R$ 39 mil.
A Novo Mundo alegou já ter quitado os alugueis em atraso, bem como o IPTU.
A proprietária do imóvel, no entanto, informou que a empresa não pagou a dívida na sua totalidade e também se encontra inadimplente com o IPTU do imóvel.
Ainda na decisão, a magistrada afirmou que os pagamentos feitos não abrageram todos os elementos do contrato de locação.
“Ainda, observa-se que a autora apresenta insatisfação com o pagamento parcial, bem como com os pagamentos efetuados tão somente após a distribuição da ação”, escreveu.
“Desta forma, diante das reiteradas informações de pagamentos atrasados, sem os acréscimos dos encargos, ficam claros os indícios de descumprimento contratual, razão pela qual, permanece válida a decisão de id. 117454156, que determinou o despejo”, determinou. Fonte: Midianews