A Juíza Eleitoral Aline Bissoni deferiu (27) liminar obrigando Deliandsom Milton, que é apoiador do candidato a prefeito Claudio Ferreira, a apagar imediatamente as fakews news e mentiras publicadas contra o candidato a prefeito Thiago Silva (MDB) nas redes sociais.
Deste o início da semana, Deliandsom utiliza as redes sociais e grupos de WhatsApp que possuem grande visibilidade na cidade para disseminar fakes e acusações inverídicas contra Thiago Silva, de que foi indiciado na Operação Suserano, o que de fato não procede.
A Juíza confirmou na decisão que Thiago não é investigado e nem foi alvo de operação. “De outro norte, verifico que a representante anexou à exordial documentos que comprovam que Thiago Silva não foi alvo da medida de busca e apreensão e não é investigado no bojo do respectivo inquérito, consoante se vê da cópia do caderno investigativo anexada a este feito.”, relatou a magistrada.
Caso os conteúdos inverídicos não forem apagados, os representados deverão pagar multa diária no valor de R$ 5 mil. “Defiro a tutela de urgência para determinar ao representado que proceda à imediata exclusão das publicações objeto dos grupos de Whatsapp, que deverá ser atendida no prazo de 24 horas a contar da intimação, com a comprovação nestes autos da referida exclusão, bem como se abstenha de publicar novamente o mesmo conteúdo em qualquer plataforma digital; sob pena de multa diária de R$ 5000 por dia de descumprimento, a qual será revertida em favor da parte requerente”, informa a decisão da Juíza.
Thiago Silva disse que para cada ataque recebido, irá responder com propostas para melhorar a qualidade de vida da população. Desde o início da pré-campanha adversários tentam denigrir a imagem e a reputação de Thiago e a Justiça tem sido constantemente acionada para coibir práticas que são infrações no período eleitoral.