O juiz Bruno D’Oliveira Marques, da Vara Especializada de Ações Coletivas, marcou para o dia 2 de agosto a oitiva do ex-deputado e colaborador premiado José Riva em processo que apura desvios na Assembleia Legislativa. O caso versa sobre supostos pagamentos indevidos por meio de cheques emitidos à Cidade Alta Comercial de Alimentos, Ellen Buffet.

Ao todo, foram nove cheques emitidos à empresa no ano de 2004, perfazendo o total de R$ 390 mil. Pelo menos dois dos pagamentos, segundo o Ministério Público, foram compensados em conta corrente da Confiança Factoring, ligada ao ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro.

Além de Riva, são réus no processo o ex-deputado Humberto Melo Bosaipo, os ex-servidores da Assembleia Legislativa Guilherme Garcia e Geraldo Lauro e os irmãos e contadores Joel e José Quirino Pereira.

Em despacho publicado na sexta-feira (30), o juiz do caso designou para o dia 2 de agosto às 14 horas a audiência, na qual acontecerá a oitiva de José Riva. Atualmente, o ex-deputado cumpre prisão domiciliar como parte do acordo de delação. Além dele, outras testemunhas que demonstrarem interesse também poderão ser ouvidas.

(HNT)