Em decisão proferida nesta terça-feira (21) o juiz Wladymir Perri, da 12ª Vara Criminal Comarca de Cuiabá, recebeu a denúncia do Ministério Público contra Murilo Henrique Souza e Richard Estaques Conceição pelo homicídio e ocultação de cadáver do assessor parlamentar Wanderley Leandro Nascimento Costa, em fevereiro deste ano. O magistrado ainda determinou a avaliação psicológica dos denunciados.
O Ministério Público de Mato Grosso denunciou os dois pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver, além do crime de furto. Após matar a vítima eles levaram seu carro, um Chevrolet Tracker, além de uma TV 70 polegadas, um aparelho de celular, um notebook e um cartão de crédito.
O magistrado recebeu a denúncia por entender que estão presentes os indícios de materialidade e autoria, principalmente porque eles confessaram o crime.
“A denúncia narra com perfeição a ocorrência dos delitos […], apresentando indícios da autoria imputado aos denunciados, eis que, são confessos das práticas delituosas, além do que, em vários depoimentos, relatórios de investigações e vídeo do réu Murilo, se constata de forma bastante clara a existência desses indícios”.
Além disso, determinou a avaliação psicológica dos dois, que deverá ser concluído antes da sentença, para que o Júri possa avaliar. A audiência de instrução e julgamento foi marcada para o dia 25 de abril de 2023.
“Determino que seja(m) o(s) réu(s) submetido(s) à avaliação psicológica para aferir sua personalidade, isso em face do critério da dosimetria da pena referente às circunstâncias judiciais”, diz trecho da decisão.