Um trio, com idades entre 19 e 28 anos, foi preso, na madrugada deste sábado (12), enquanto tentava acessar o cofre da Loja Gazin, em Sinop (distante a 500 km de Cuiabá).

A Polícia Militar foi acionada, por volta das 4h30, pelo vigilante de um banco, que notou a atitude suspeita de um dos criminosos. Conforme a testemunha, o rapaz aparecia nas câmeras de segurança da agência bancária sempre escondendo o rosto.

Ao chegar, os militares abordaram o jovem, o revistaram, mas não encontraram nada de ilícito. Contudo, desconfiaram do fato de o rapaz sempre olhar para o telhado da loja vizinha.

Foi então que os policiais avistaram outros dois suspeitos em cima do telhado, tentando entrar no estabelecimento. Eles acionaram reforço e cercaram o local.

Após a chegada da ajuda, os agentes acessaram o telhado e perceberam que se tratava de um furto em andamento, já que encontraram um buraco feito no teto do comércio.  A dupla tentava arrombar o cofre do estabelecimento.

Eles foram detidos pelos policiais e com eles foram encontrados uma mochila que carregava os equipamentos utilizados para acessar a loja e chaves de duas motos. O trio, junto com objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia para confecção de boletim de ocorrência.

Fonte: MidiaNews