O homem que matou a própria mãe a facadas teve a internação provisória em um hospital psiquiátrico determinada pelo Poder Judiciário de Alagoas.

O jovem também teve a prisão preventiva decretada e já se encontra na unidade de saúde dentro do complexo prisional de Alagoas. A informação foi divulgada após audiência de custódia nessa sexta-feira, 25.

Roseane Moreira, 56 anos, foi morta no quarto da casa onde morava no bairro de Cidade Universitária, após o próprio filho a atacar com golpes de faca. O rapaz de 26 anos disse, em depoimento à polícia, que ouviu “vozes” que falavam para matar a mulher, pois ela seria o “satanás”. O assassino confesso também seria usuário de drogas e teria chamado os vizinhos depois do crime para informar o que tinha acontecido.

Ficou observado que, durante o depoimento na audiência, o rapaz não aparentava ter saúde psicológica, devido à maneira com que o mesmo se colocava. A Justiça deu um prazo de 45 dias para que o exame de sanidade mental seja realizado para verificar se o jovem estava em surto no momento do crime. Ele será julgado futuramente com base no laudo.
O caso – O filho de Roseane Moreira foi preso em flagrante por policiais militares do Batalhão de Polícia de Guarda após matá-la a facadas dentro da residência da família no bairro de Cidade Universitária. O homicídio foi registrado na noite da última quinta-feira, 24 de novembro.

Segundo o relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, disponibilizado no site da Secretaria de Segurança Pública, na manhã de sexta, 25, a vítima recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém não resistiu mesmo após a tentativa de ser reanimada pelos socorristas.

“Com múltiplas lesões de arma branca e mais de 30 minutos de manobras de reanimação cardiopulmonar, teve o óbito constatado ainda no local”, informou o Samu, em nota.