Maiara do Nascimento, 33, morreu na noite de quarta-feira (28) no hospital regional de Alta Floresta. Ela não resistiu aos ferimentos decorrentes de queimaduras sofridas no domingo (25), após atear fogo no veículo do marido. O velório foi marcado para às 12 horas na capela da funerária Nossa Senhora Aparecida. O sepultamento está previsto para sexta-feira (30), às 8 horas, no Cemitério Municipal. A irmã da vítima, Angélica Nascimento, 39, também se queimou e foi transferida para a Capital, onde permanece internada no Hopistal Municipal de Cuiabá (HMC)
A mulher estava internada desde o Natal com 95% do corpo queimado, assim como a irmã. Ambas esperavam remoção para unidade especializada, mas Maiara não resistiu. Angélica foi transferida na quarta e não há informações sobre o estado de saúde.
Segundo o site Só Notícias, vizinhos detalharam para a Polícia Militar de Mato Grosso que teria ocorrido uma briga entre a vítima e o marido. No intuito de impedir o homem de saísse de casa sozinho, Maiara pegou um galão de 5 litros de gasolina, acendeu isqueiro e incendiou o veículo. Uma moto também foi destruída.
A irmã de Maira tentou impedir a ação, mas também foi atingida pelas chamas.
Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso foi acionado e conteve as chamas para que não se alastrassem ao restante do imóvel. O caso é investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso.