Roger André Soares da Silva, de 29 anos, foi encontrado morto dentro de casa, no Bairro Parque Cuiabá (Grande Coxipó), na região Sul da Capital, na última sexta-feira (22). O crime chamou atenção da Polícia Civil de Mato Grosso porque o corpo estava em meio a cruzes, desenhadas com o sangue do homem assassinado. O namorado dele é o principal suspeito do crime.

Desde então, o namorado, que já foi identificado pela Polícia Civil, está foragido. Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime está sob investigação e o suspeito segue sendo procurado.

No boletim de ocorrência, a Polícia Militar de Mato Grosso informou que mais de 30 facadas foram desferidas contra Roger. No entanto, a perícia no corpo feita pela Perícia Técnica e Identificação Oficial (Politec) é que irá constatar com precisão o número de lesões.

A vítima e o companheiro moravam de aluguel na casa no Bairro Parque Cuiabá. O dono do imóvel estava viajando. O corpo foi encontrado por uma vizinha que não conhecia Roger.

Ela é amiga dos donos do imóvel e foi ao local para saber se estava tudo bem.

Ao chegar no imóvel, se deparou com a vítima, caída no chão e com diversos golpes de facas. A vizinha acionou a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que constatou o óbito.

Investigação

 

O crime está sob investigação da DHPP, o delegado Olímpio da Cunha Fernandes Junior está a frente do caso, segundo ele, “tudo leva a crer que foi um crime passional” e descartou a motivação que seria por homofobia.