Um jovem de 18 anos foi morto a tiros após supostamente ter se envolvido com a ex-namorada de um traficante, em Porto dos Gaúchos, a 669 quilômetros ao nordeste de Cuiabá. O corpo de Mateus Riato foi encontrado no dia seguinte dentro de uma cova no cemitério da cidade.
A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso apurou que o principal suspeito é o ex-marido da garota à qual a vítima estava se envolvendo. Ele foi preso em flagrante.
A Delegacia da Polícia Civil de Porto dos Gaúchos informou que foi comunicada sobre o corpo encontrado, no domingo (21). A equipe foi até o local para checar as informações e descobriu que a vítima era irmão de um policial militar da cidade.
Durante as investigações na região, os policiais localizaram uma testemunha ocular que presenciou Mateus e o suspeito, de 23 anos, discutindo na porta do cemitério, na madrugada de sábado para domingo. Segundo a testemunha, o suspeito agrediu a vítima, forçando-a a entrar no cemitério e, logo depois, escutou tiros.
A partir das informações coletadas, a Polícia Civil de Mato Grosso identificou o suspeito e conseguiu prendê-lo, quando tentava fugir da cidade. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante e permaneceu em silêncio durante o interrogatório.
De acordo com a polícia, durante as buscas, os policiais encontraram testemunhas e conversas em aplicativos que embasarão o inquérito. O delegado João Antônio Batista Ribeiro Torres, de Porto dos Gaúchos, representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva.
As investigações da Polícia Civil de Mato Grosso continuam para averiguar se há outros envolvidos e a motivação do crime. A cidade ficou chocada com o crime, já que Mateus Riato era um jovem bastante querido, na juventude.