Considerado o proincipal suspeito de homicídio, André Carlos Sales Machado, 22 anos, foi preso nesta quinta-feira (26), em Várzea Grande, segunda maior cidade da Região Metropolitana de Cuiabá. Ele é suspeito de participar do assassinato do feirante Dirceu Lima Raimundo, 58 anos, em novembro deste ano.

A Polícia Judiciária Civil registrou que André teria confessado o crime e disse ter enterrado o corpo dois dias após a morte. A suspeita é de que ele teria um relacionamento com Silvana Ferreira da Silva, de 27 anos, também namorada do feirante.

Silvana foi presa na sexta-feira (20), em Cuiabá. Segundo a polícia, ela é usuária de drogas e foi vista na casa da vítima e também utilizando o veículo de Dirceu. Ela negou participação na morte do namorado.

O delegado Fausto José Freitas da Silva, da Delegacia de Homicídios (DHPP), observou que o suspeito disse que acertou a vítima com uma paulada e depois desferiu várias facadas. Por fim, cortou o pescoço do feirante. Dois dias após o crime, ele enterrou o corpo.Feirante Dirceu de Lima Raimundo, de 58 anos, morto em Várzea Grande — Foto: Arquivo pessoal

Feirante Dirceu de Lima Raimundo, de 58 anos, morto em Várzea Grande — Foto: Arquivo pessoal

André Carlos foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ele foi encaminhado a uma unidade prisional masculina, em Cuiabá. Ele deve passar por audiência de custódia.

O crime

As investigações iniciaram no dia 11 de novembro, quando o corpo da vítima foi encontrado enterrado em uma cova rasa no quintal da sua própria casa, no bairro Marajoara 2, em Várzea Grande. Segundo o delegado Fausto José Freitas da Silva, desde o início das investigações, Silvana era apontada como principal suspeita do crime.

Dirceu ficou desaparecido por seis dias. O corpo dele foi encontrado depois que o cachorro de uma vizinha escapou e começou a cavar no local. A dona do cão foi até a casa, sentiu mau cheiro vindo da cova e chamou a polícia.