Um jovem envolvido em uma tentativa de roubo contra uma escrivã de polícia foi preso em flagrante pela Polícia Civil, no início da noite de segunda-feira (26), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). O suspeito, de 18 anos, foi preso logo após o crime, enquanto fugia da polícia.

O crime ocorreu por volta de 19h30, quando a escrivã saia da delegacia, no bairro Jardim das Américas. Ela entrou no carro, momento em que foi abordada por dois criminosos que simularam estar armados e só não entraram no veículo porque as portas estavam trancadas

A vítima começou a buzinar para chamar atenção dos colegas da DRE, ocasião em que os assaltantes fugiram em direção à Miguel Sutil. Ao perceber a situação, os policiais saíram em diligências em buscas dos suspeitos, realizando a abordagem de um deles enquanto corria sentido avenida Fernando Corrêa.

O suspeito, que não portava documentos pessoais, foi conduzido à delegacia, onde foi identificado, interrogado, e posteriormente autuado em flagrante por tentativa de roubo e posteriormente encaminhado para audiência de custódia na capital.

Outros dois envolvidos na tentativa de roubo já foram identificados e as investigações seguem em andamento para localização dos suspeitos.

(AGORAMT)