Janaina Aparecida Martins Filho, de 24 anos, foi assassinada pelo ex-marido, Neif Schanadelbach, de 31 anos, em Gaúcha do Norte (597 quilômetros ao norte de Cuiabá), neste domingo (4). O crime aconteceu dentro da casa e em frente às filhas do casal, uma de 5 anos e outra de apenas 1 ano e 6 meses.

Janaína ficou em casa sozinha com as filhas,  depois que os pais dela saíram para ir à igreja. Foi neste momento em que o ex-marido se aproveitou para invadir o imóvel e atirar contra a ex-mulher.

O assassino agiu de forma premeditada. À Polícia Militar de Mato Grosso, testemunhas disseram que Neif estava escondido por perto, esperando o momento em que a vítima ficasse sozinha em casa para se vingar, porque não concordava com o fim do relacionamento.

Mesmo depois de Janaína denunciar Neif Schanadelbach, o ex-marido continuou fazendo ameaças, xingamentos e perseguindo a vítima.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o criminoso também praticava alienação parental, colocando a filha de 5 anos contra a mãe.

A Politec foi acionada e o corpo encaminhado para perícia técnica, no local.

A mãe de Janaina contou na delegacia que a filha vinha sofrendo ameaças de morte do ex-marido, um rapaz de 31 anos, e que ela já havia denunciado o ex na delegacia.

O ex-marido Neif Schanadelbach foi preso e encaminhado para a central de flagrantes. Ele será autuado pelo crime de homicídio qualificado (feminicídio).