Uma jovem de 19 anos, identificada como Edijane Almeida Ferreira, morreu ao ter a cabeça esmagada em um acidente na noite desta terça-feira (5), em Sorriso (396 km de Cuiabá). A vítima estava na garupa de uma moto conduzida por uma adolescente de 17 anos, que colidiu contra um caminhão. Na ocasião, a menor foi socorrida às pressas e encaminhada em estado grave ao hospital. Edijane morreu na hora.

De acordo com o sargento Talmir do Corpo de Bombeiros Militar, as vítimas eram colegas de trabalho e se envolveram no acidente no momento em retornavam para casa.

“Segundo relato de testemunhas, a moto e o caminhão seguiam no mesmo sentido da via. Ao chegar ao cruzamento e tentar fazer uma conversão à direita, a condutora da motocicleta forçou uma ultrapassagem pelo mesmo lado, momento em que a parte da frente do caminhão acertou a moto e, provavelmente, passou por cima delas”, disse o militar em entrevista à imprensa local.

As autoridades trabalham com a hipótese de que o condutor do veículo de carga não tenha notado a presença da motocicleta, em virtude de um possível ‘ponto cego’.

Diante dos fatos, a menor foi socorrida e encaminhada em estado grave até o Hospital Regional.

A Politec também esteve no local para dar início aos procedimentos cabíveis.

O caso é apurado pela Polícia Civil.

(HNT)