Um criminoso identificado como Jhonatha Montanheri, de 19 anos, morreu em confronto com policiais militares, na noite de terça-feira (13), em Cáceres (220 km de Cuiabá). O embate aconteceu quando o suspeito e um comparsa, ambos membros do Comando Vermelho, se preparavam para matar um desafeto do grupo rival.

Segundo informações preliminares, após receberam a denúncia, os policiais militares iniciaram diligências e localizaram a dupla em uma construção no bairro Joaquim Murtinho.

Com um revólver calibre 38 em punho, Jhonatha atirou contra os militares, que revidaram. O comparsa tentou se esconder em um matagal, mas foi encontrado pelos PMs. Ele não estava com nada de ilícito.

Questionado, o faccionado informou que é natural de São José dos Quatro Marcos (310 km da Capital) e foi convocado para cumprir uma missão ao lado de Jhonatha incumbida a eles pelas lideranças da facção. Missão essa que envolvia eliminar um integrante do Primeiro Comando Capital (PCC), rival do Comando Vermelho.

O baleado chegou a ser encaminhado ao Hospital Regional de Cáceres, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

O comparsa foi detido e o caso é investigado pela Polícia Civil.

(HNT)