O Cruzeiro tem mais um caso positivo para o novo coronavírus em sua alta cúpula. Desta vez é o presidente interino da Raposa, José Dalai Rocha, que foi diagnosticado nesta terça-feira, após exames, com o vírus que causou uma pandemia.

Quem confirmou a informação foi o jornalista Fernando Rocha, filho de Dalai, por meio do Twitter. Há pelo menos duas semanas Dalai Rocha e membros do conselho gestor já estavam trabalhando em casa por causa da pandemia. A maioria dos membros faz parte do grupo de risco, por terem mais de 60 anos. Em um vídeo divulgado na rede social, o presidente do Cruzeiro tranquilizou o torcedor, dizendo que tem progredido na recuperação da doença.

– Oi, meus amigos. Estou aqui para confirmar que realmente recebi, uma visita indesejável do coronavírus. Fiz os exames, testou positivo, mas estou passando bem, cumprindo as prescrições médicas, que são repouso, muita calma, boa alimentação, vitamina D… estamos saindo dessa, se Deus quiser. Hoje, eu estou melhor do que ontem, e amanhã certamente estarei melhor do que hoje. Quero agradecer as mensagens calorosas, mensagens tão amigas que estou recebendo. Isso está me dando muita força. Afinal, sei que são nove milhões de corações cruzeirenses pulsando na mesma direção. Muito obrigado. Vamos sair dessa.

Posteriormente, ao confirmar o diagnóstico de Dalai, o Cruzeiro também informou que Alexandre Faria, membro do conselho gestor do clube, também está com COVID-19. A esposa e a filha dele também testaram positivo para a doença.

O primeiro a ser infectado havia sido o CEO do clube, Sandro González, no dia 20 de março. O dirigente passou a ficar em quarentena em casa. O caso havia ligado alerta entre os membros do conselho gestor que haviam estado com González.

Agora, outro caso é confirmado dentro do clube, que colocou de quarentena membros do conselho gestor após suspeita de o governador do estado, Romeu Zema, estar com o coronavírus. O governante e os integrantes do conselho gestor tiveram encontro, semana passada, na cidade administrativa, local de despacho do governo de Minas.

Por causa do teste, os demais integrantes do conselho gestor e também funcionários do clube que estiveram em contato com Sandro González, no último dia, foram informados do teste e tiveram o pedido para que as medidas de proteção sejam reforçadas. (Globo Esporte)