Morreu em Cuiabá nesta quinta-feira, 30 de julho, o jornalista e escritor Rodivaldo Ribeiro. Ele sofreu uma parada cardíaca enquanto estava internado na policlínica do Verdão. A equipe médica chegou a trazê-lo de volta, mas Rodivaldo acabou não resistindo.
Informações preliminares são de que o jornalista começou a passar mal na noite de quarta-feira, 29, em razão do quadro de saúde de sua mãe, que está internada em um hospital particular da capital.
Nesta manhã, então, ele foi internado numa clínica e, após não apresentar melhoras, foi transferido para a policlínica do Verdão, onde acabou falecendo após uma parada cardíaca.
A notícia de sua morte chocou toda a imprensa. Em diversos grupos de WhatsApp, profissionais lamentam a perda do colega.
A idade do jornalista ainda não foi confirmada, mas informações preliminares são de que ele tinha 44 anos.
Com vasta experiência, Rodivaldo atuou em diversos jornais de Mato Grosso. Atualmente, ele estava no Diário de Cuiabá, tendo passado pelo FolhaMax antes. Rodivaldo também era correspondente da Veja para o guia “Comer & Beber Cuiabá”, que elenca os melhores lugares para se frequentar na capital mato-grossense.
Vários profissionais do Estadão Mato Grosso tiveram a oportunidade de, em algum momento, trabalhar com Rodivaldo Ribeiro. A notícia de sua morte nos pega de surpresa e tristeza. O jornal deseja forças à família e amigos.