O Poder Judiciário de Mato Grosso concluiu, na tarde desta quarta-feira (18), a instrução processual do apresentador de TV Lucas Ferraz, acusado de espancar a esposa Katrine Gomes, 20, durante uma confraternização no município. O jornalista esta preso desde 21 de dezembro e aguarda sentença recluso.

Durante a audiência, seis testemunhas de acusação, Lucas e a defesa do apresentador foram ouvidos. O réu e o Ministério Público de Mato Grosso (MPE) terão 5 dias para apresentar as alegações finais. O processo corre em sigilo.

Juíza Edna Ederli Coutinho, da 1ª Vara Criminal de Tangará da Serra, responsável pelo julgamento

Por meio de nota, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) informou que após o prazo, os autos retornam à juíza Edna Ederli Coutinho, da 1ª Vara Criminal de Tangará da Serra (243 quilômetros a noroeste de Cuiabá), que dará a sentença.

Agressão

O caso aconteceu no fim de dezembro, durante a festa de fim de ano da TV Vale. Segundo a polícia, eles tiveram uma briga que teria sido causada por uma crise de ciúmes do jornalista, que acabou agredindo a jovem com socos. Lucas foi demitido da emissora após o caso ganhar repercurssão na imprensa.

Um áudio encaminhado à reportagem do mostrou a esposa do jornalista, desesperada e chorando em conversas com outras pessoas logo após a suposta agresssão sofrida da qual o companheiro é o principal suspeito. A denúncia da agressão veio à tona após a mulher procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com hematomas provenientes das agressões.

Lucas Ferraz foi preso no dia 21 de dezembro e já teve dois habeas corpus negado. Em uma das negativas, o juiz plantonista da Comarca de Tangará da Serra decidiu manter a prisão por conta da reincidência de crime de violência psicológica que pesa contra o apresentador. Isso porque em fevereiro deste de 2022, Lucas foi acusado de ameaça e injúria contra a ex-esposa, que estava grávida de quatros meses.