O jornalista Jonas Jozino, morreu na madrugada desta segunda-feira (14), em Cuiabá, ao 66 anos. Ele esteva internado na UTI do Hospital  Amecor desde o dia 25 de janeiro para fazer uma cirurgia de paratireoide. Após a cirurgia Jonas vinha se recuperando bem, mas nesse domingo pela manhã, os médicos identificaram uma mancha em seu pulmão e a piora na saturação. Ele chegou a ser intubado, mas acabou não resistindo e morreu, por volta da 1h30 de hoje.

Jonas começou sua carreira na imprensa na Gazeta Esportiva, em São Paulo, no início da década de 80. Em 1984, veio para Mato Grosso, onde atuou no antigo Jornal Do Dia, na rádio Vila Real (589 AM), no site 24 Horas News e no jornal Diário de Cuiabá, onde ficou por 34 anos. Também trabalhou na Secretaria de Comunicação do Estado durante o governo Júlio Campos. Atualmente, ele estava trabalhando no site Esportes & Notícias. O velório começa às 8h30 na Capela Jardins, Sala Hortência, e vai até as 16h. O sepultamento será realizado no Cemitério Bom Jesus. Jonas deixa a esposa, dois filhos e uma neta.

O prefeito de Cuiabá , Emanuel Pinheiro, recebeu com tristeza a notícia sobre a morte do jornalista Jonas Jozino,66 anos,  registrada na madrugada desta segunda-feira (14).

“O jornalismo perdeu um grande profissional na data de hoje. Peço a Deus que acalente  o coração de seus familiares em um momento de tamanha consternação”, declarou o prefeito