A jornalista e escritora mato-grossense Adrielle Piovesan, que também é cientista política, atuou como assessora parlamentar no Congresso Nacional, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e também na câmara municipal de Cuiabá, sempre contribuindo no marketing político, e atuante na comunicação.
Adrielle mudou-se para os Estados Unidos há pouco de três anos em busca de novas experiências, até mesmo para atualizar a carreira de jornalista, nesse tempo ainda o mundo não falava em Pandemia do novo Coronavírus que em seguida já passou a se chamar Covid-19,causando pânico e mortes mundo afora.
Adrielle Piovesan viu a transformação da sociedade americana e mundial em pouco tempo depois, quando a Covid-19 matou somente nos EUA mais 400 mil pessoas, antes disso , nesse tempo de isolamento, a jornalista começou a frequentar os locais turísticos mais visitados pela população mundial em New York, e percebeu a drástica mudança nos comportamentos sociais relacionados a pandemia, a mudanças de paradigmas e cultura da noite para o dia, e começou a registar o fato, que se transformou em livro e será publicado no próximo mês de fevereiro de 2020 na cidade de Nova York.
Para A jornalista essa pandemia fez a sociedade reavaliar muitas situações, um exemplo perceptível foi o consumo excessivo, em focar mais na família e não no dinheiro.” O mundo passou e vai passar por várias situações e transformações necessárias, e ainda há muito por vir”. Diz Adrielle.
Sobre a obra, Adrielle comentou ao JB News ter realizado um curso pelo The Museu of Modern Art (MOMA), foi quando tomou a decisão de fazer o livro,e ao ser apresentado para editora Chiado/Lisbon International Pres, gostaram imediatamente da idéia, e estará lançando agora em fevereiro uma novela sobre a nova realidade New York.
Para a Editora, a jornalista teve uma casada interessante ao fotografar e registrar os momentos em uma das maiores cidades, e um das mais visitadas do mundo, além dessa ilustração ser registrada e comentadas sob a ótica de uma profissional brasileira.
Adquira o seu livro AQUI:
Ou fale com Adrielle Piovezan, no Facebook: www.facebook.com/adrielle.piovezan/