O jornalista da TV Centro América Anderson Hentges, de 28 anos, morreu após colidir o veículo que conduzia contra um ‘barranco’ de uma obra próxima ao aeroporto municipal de Sinop (423 km de Cuiabá), na madrugada deste sábado (28). O comunicador morreu ainda no local, preso às ferragens do veículo.

Segundo informações preliminares, a vítima estava acompanhada de outras três pessoas que ficaram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Conforme informações da imprensa local, Anderson seguia sentido ao aeroporto João Figueiredo e, em dado momento, avançou a placa de sinalização de uma área em obras e colidiu contra um barranco que acomodará um ‘futuro canteiro central’ próximo de uma rotatória em construção.

Devido ao impacto da batida, a parte frontal do carro ficou completamente destruída.

Diante dos fatos, o local foi isolado para o trabalho da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Poltec) e o corpo do jornalista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exame de necropsia.

As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil. Conforme a família, o velório do comunicador ocorrerá neste domingo (29), a partir das 08h30, no Memorial Luz e Vida Embaúbas, no Centro de Sinop.

Anderson era graduado em comunicação social com habilitação em jornalismo e possuía experiência no rádio, televisão, assessoria de imprensa e on-line.

Atualmente, o jornalista atuava como repórter da TV Centro América, filiada da Rede Globo em Sinop, também tinha experiência na apresentação dos telejornais locais, como o Bom Dia Nortão e MT1. Hentges também foi vencedor do Prêmio CDL de jornalismo ainda quando era acadêmico. (HNT)

Veja vídeo: