A terceira vitória do Guaraní, do Paraguai, em três jogos contra o Corinthians pela Copa Libertadores chamou a atenção da mídia do país vizinho ao Brasil. Nesta quinta-feira, um dia após a vitória do Guaraní por 1 a 0 sobre o Timão, pela ida da segunda fase da Libertadores, a seção de esportes do jornal ABC Color deu seu aviso:

Jornal paraguaio elogia vitória do Guaraní sobre Corinthians — Foto: Reprodução

Jornal paraguaio elogia vitória do Guaraní sobre Corinthians — Foto: Reprodução

– Virou costume, rotina. Guaraní superou o Corinthians, e não importa quando leia isto – diz postagem em uma conta oficial do periódico.

Depois, o ABC Color ressaltou também que “a paternidade é realidade e se estende depois do 1 a 0 conseguido pela equipe de Gustavo Costas”. Paternidade, no caso, se dá pelo fato de que, no Paraguai (e em outros países sul-americanos), o “freguês” é chamado de “filho”.

Em 2015, o Guaraní venceu os dois jogos das oitavas de final contra o Corinthians – 2 a 0 em Assunção, e 1 a 0 na Arena, em Itaquera. Fernando Fernández, centroavante autor do gol da vitória em São Paulo, é o único remanescente daquele time que esteve em campo nesta quarta.

Precisando vencer por dois gols de diferença, o Corinthians recebe o Guaraní na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Itaquera, para deixar de ser “filho” do rival paraguaio. (Globo Esporte)