Durou 48 horas o ambicioso projeto da Superliga Europeia. Diante de protestos, pressão de jogadores, torcida e da opinião pública, a competição que reuniria os principais times europeus está suspensa. Em comunicado, a liga diz que os clubes ingleses foram pressionados a sair.

Inter de Milão também deve sair

O jornalista Tariq Panja, do “New York Times”, informou que a Inter de Milão deve anunciar em breve que vai deixar a Superliga Europeia. Panja foi o primeiro a publicar sobre a criação da competição, no último domingo, e acompanha o tema desde as discussões iniciais, há alguns anos. Arsenal, Chelsea, Manchester City, Manchester United e Tottenham foram os únicos que, até o momento, oficializaram a saída da liga.

JORNAL ESPANHOL CRITICA: “SUPER RIDÍCULO”

Um dos principais diários esportivos da Espanha, o jornal “Marca” não aliviou para o melancólico desfecho da Superliga em 48 horas. Em sua capa da edição desta quarta-feira, o jornal estampa a manchete “Super Ridículo: o projeto liderado por Florentino Pérez fracassa em 48 horas”.

Jornal Marca é duro com o desfecho da Superliga em dois dias: "Super Ridículo"

Jornal Marca é duro com o desfecho da Superliga em dois dias: “Super Ridículo” (Foto: Reprodução/Marca)

Milan também deve sair da Superliga

O jornalista David Ornstein, do portal “The Athletic”, da Inglaterra, diz que o Milan deve ser o próximo a anunciar sua saída da Superliga. Com isso, sete dos 12 clubes fundadores que iniciaram o projeto estariam fora da liga apenas dois dias do anúncio da competição. Restariam apenas Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Juventus e Inter de Milão.

PIQUÉ: “O FUTEBOL PERTENCE AOS TORCEDORES”

O zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué, foi o primeiro jogador de um clube espanhol envolvido na Superliga a se manifestar. Após as saídas dos clubes ingleses, o espanhol publicou no Twitter a seguinte frase:

O futebol pertence aos torcedores. Hoje mais do que nunca

Relatos da imprensa espanhola indicam que o Barcelona permanece no projeto da Superliga, mas o presidente do clube, Joan Laporta, quer submeter a participação da equipe a uma votação com os sócios. É provável que os catalães também deixem a liga. (Globo Esporte)