O clima entre Neymar e o PSG está cada vez mais azedo. O jornal espanhol “El País” publicou que o jogador brasileiro já foi avisado pelo PSG sobre o desinteresse do clube em mantê-lo no time. Após a renovação de Mbappé, a diretoria de Nasser Al-Khelaifi busca uma linha de trabalho pautada em grande parte pela disciplina – que não é o forte do craque brazuca. Mbappé, inclusive, já reclamou sobre atitudes do camisa 10 nos treinamentos e após as partidas.

Segundo o El País, o pai de Neymar já se reuniu com a direção do PSG sobre uma possível saída do jogador. O PSG estaria disposto até mesmo a bancar o salário de Neymar em caso de empréstimo para outro time. Neymar, por sua vez, estaria se sentindo humilhado com a situação, cogitando sair de vez do clube francês para tentar um desempenho em outro time que o qualifique para a disputa da Bola de Ouro.

Neymar já tinha ficado insatisfeito com a declaração de Nasser Al-Khelaifi, que não garantiu a permanência do brasileiro no time, em entrevista ao jornal espanhol Marca, há uma semana. Questionado na ocasião sobre a presença de Neymar no novo projeto do clube, o dirigente desconversou e disse apenas que haveria mudanças no elenco. “Alguns jogadores vão sair, alguns vão chegar”, ele disse.

Em maio, já havia dúvidas sobre a permanência de Neymar no PSG. Portais europeus já especulavam sobre a saída do brasileiro na janela de transferências. Neymar chegou a declarar que pretendia permanecer no Parque dos Príncipes. Mas agora, pelo que revela o El País, a animosidade se agravou. E com Mbappé na liderança dos rumos do PSG, Neymar pode, de fato, estar descartado do planejamento do clube. (Jogada 10)