Na entrevista, logo após a partida Cuiabá x Palmeiras, realizada na noite desta terça-feira, na Arena Pantanal, o  técnico do Dourado, Jorginho, do Cuiabá, manifestou toda a sua revolta com a arbitragem e apontou que há um interesse grande em derrubar a equipe mato-grossense. O treinador, no entanto, afirma que ‘por mais que tentem, não irão conseguir’.

Fazendo muitas críticas à arbitragem, comandada por Paulo Roberto Alves Junior, por conta da reclamação de um  pênalti em Elton não marcado no segundo tempo, quando o jogo ainda estava 2 a 1 para o Palmeiras, Jorginho lembrou o duelo contra o Bahia, na rodada passada, em que a CBF reconheceu erro por gol anulado no empate sem gols.

“A CBF reconheceu os erros no jogo contra o Bahia, e o árbitro não vai no VAR. Não quero acreditar nisso, mas estou chegando a acreditar que realmente estão querendo fazer com que a gente desça. Está muito difícil. O Elton foi tocado pelo goleiro. Mais uma vez o VAR não chama porque é o Cuiabá. Se fosse qualquer outro clube, chamaria. Não vou me calar diante de uma injustiça. Fica minha indignação. Por mais que vocês tentem, nós não vamos cair”, afirmou o treinador.

Veja a entrevista de Jorginho:

Na derrota de 3 a 1 para os reservas do Palmeiras, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Dourado teve atuação repleta de erros individuais, fato reconhecido pelo técnico Jorginho: “Foi um jogo difícil. Foi um alerta que fiz para os atletas, quando a gente joga contra reservas e jovens, eles querem demonstrar todo o potencial. Eles têm um elenco muito bom. Nós tivemos uma infelicidade logo no primeiro lance e acabamos tomando um gol. Isso foi determinante que a partida fosse como foi”.

Jorginho ainda negou falta de atenção do Cuiabá e assumiu a responsabilidade pelas falhas da equipe: “Não foi uma questão de concentração. Assumo toda a responsabilidade por erros de posicionamento. Aquilo que construímos até hoje não vai mudar por conta de um jogo. O Cuiabá não é essa equipe que vimos hoje. Tivemos erros demasiados, que não é comum, e por isso tomamos os gols.

Com a derrota, o Cuiabá caiu para a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, apenas três a mais que o Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento. A próxima partida será contra o Athletico, na sexta-feira, às 18h (de MT), na Arena da Baixada, em jogo atrasado da 35ª rodada.