O Cuiabá precisou dos acréscimos para vencer o Bragantino por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, na Arena Pantanal, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi celebrado pelo técnico Jorginho.
– Fomos muito ousados. Foi um risco calculado, poderíamos ter tomado gol no contra-ataque, porque nos expusemos. Foi uma vitória emblemática, em um momento importante. Ficamos em décimo colocados, abrimos oito pontos da zona de rebaixamento, isso é fundamental. Foi muito importante essa vitória, mas ainda não atingimos nosso objetivo, estamos com os pés no chão, ligados e atentos – destacou o treinador.
A vitória dramática teve dedo do comandante cuiabanista. Ciente da importância dos três pontos, Jorginho promoveu alterações que deixaram o Cuiabá mais ofensivo no segundo tempo. Dos cinco jogadores que entraram, três participaram da jogada do gol: Felipe Marques, Elton e Rafael Gava, que definiu a partida. Outro nome fundamental foi Walter, elogiado pelo técnico.
– A maioria das mudanças foi por questão tática, só a do Camilo que não, porque ele se desgastou muito. O Elton, que foi o primeiro, entrou porque é um jogador que mantém a posse de bola, o movimento que ele fez no gol foi treinado. Quando o Felipe Marques entrou, demos qualidade ofensiva. Ficamos expostos, mas uma grande equipe começa com um grande goleiro, e o Walter foi excepcional no jogo de hoje. Ele foi um dos melhores em campo, pelas defesas seguras – disse.
Jorginho, técnico do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado
Rafael Gava em noite especial
Herói do Dourado, Rafael Gava casou-se no último sábado. Em tom de brincadeira, Jorginho afirmou que a inspiração pelo matrimônio foi refletida em campo.
– Foi, com certeza. A gente ficou muito feliz por ele, inclusive mudamos o treinamento, porque aqui prezamos pela família. Falei que era o casamento dele e os amigos estariam presentes, com todo o controle em termos de bebida alcoólica, chamei a atenção deles (risos). Ele estava feliz, entrou feliz no jogo.
Com o resultado, o Cuiabá subiu para a décima posição do Brasileirão, com 38 pontos. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira, quando encara a Chapecoense, às 18h (de MT), na Arena Pantanal, em jogo adiantado da 31ª rodada. (Com GE)