Foi como tirar um peso das costas. O Cuiabá superou o Sport na Arena Pantanal e se recuperou dos maus resultados dentro de casa no Brasileirão. Em 14 jogos como mandante, esta foi apenas a quarta vitória. A última havia sido contra o Santos, na última rodada do primeiro turno – dia 04 de setembro. Com a volta da torcida a pressão aumentou pelas vitórias e o técnico Jorginho lamentou não ter conseguido o triunfo contra América-MG e São Paulo.

– É muito importante vencer em casa. Estávamos muito tempo sem a nossa torcida. Logo no primeiro nós perdemos, não jogamos bem contra o América-MG. Não conseguimos nos encontrar, tivemos muita dificuldades. Aí a torcida vê um jogo contra o São Paulo que poderíamos ter vencido por dois ou três gols. Pegamos um adversário hoje que queria se livrar do rebaixamento, fomos eficientes e seguros. Sabíamos que não poderíamos nos expor, porque eles têm uma transição ofensiva veloz. O que faltou no outro jogo conseguimos com um pênalti, mas poderíamos ter feito em outras oportunidades – destacou o técnico Jorginho.

A vitória deixou o Cuiabá muito próximo do objetivo do clube, que é a permanência na Série A. Ainda mais contra uma equipe que briga na parte de baixo da tabela.

– Foi uma vitória muito importante, de seis pontos, contra uma equipe que joga muito diferente de quase todas as equipes que nós enfrentamos nos últimos jogos. O Sport, se perde a bola, automaticamente recompõe a defesa, faz uma linha baixa e é muito difícil entrar com 10 jogadores atrás da linha da bola – enfatizou Jorginho.

Com 34 pontos e faltando 12 jogos por disputar, o Cuiabá precisa de 11 pontos para chegar aos 45, que é um número seguro para não ser rebaixado.

Jorginho, técnico do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

Jorginho, técnico do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

 Nas próximas duas rodadas, porém, o Dourado tem duas pedreiras pela frente – Flamengo e Atlético-MG fora de casa. A partida contra o Rubro-negro já será neste domingo. (Com informações do GE)