O técnico Jorginho justificou a derrota do Cuiabá para o América-MG, qualificando o adversário. Sofrer um gol no começo atrapalhou os planos do Dourado. Essa foi a percepção do técnico na derrota por 2 a 0 para o Coelho, na Arena Pantanal. Ele citou uma mudança tática no time para tentar reagir na partida, mas não surtiu o efeito esperado. Isso levou o Dourado a quinta derrota como mandante no Brasileirão.
– Eles foram melhores que a gente, temos que reconhecer, eles foram muito bem organizados. Com um golaço de faltas deles. Nós tivemos pelo menos duas oportunidades de pelo menos empatar, mas não conseguimos. A equipe se desarrumou justamente porque nós esperávamos sair na frente – afirmou Jorginho.
O América-MG começou partindo para cima e dificultou o trabalho do Cuiabá. O meio-campo sofreu demais e não conseguia recuperar a bola. Foi em um lance na entrada da área, que Auremir derrubou Fabrício Bruno, cometendo falta, que saiu o gol. Zárate bateu com categoria e marcou um golaço.
– Melhoramos um pouquinho quando posicionamos o meio-campo melhor. Com Auremir centralizado, Pepê e Osman a frente, aí sim começamos a jogar. Estava Pepê e Auremir lado a lado, então fizemos um tripé e facilitou na saída de bola. Mas não foi o suficiente pra fazer uma boa partida – destacou Jorginho.
Perguntado se a ofensividade do América-MG no começo do jogo surpreendeu. Jorginho minimizou e disse que a estratégia utilizado é bem parecida com a do Cuiabá.
– É uma forma deles jogarem na parte ofensiva. É basicamente no tiro de meta, normalmente o que fazemos jogando em casa e fora. Eles tiveram a felicidade de fazer o primeiro gol e isso os ajudou muito, a gente teve que se expor um pouco mais, exatamente o que aconteceu no jogo contra o Palmeiras. Nos posicionamos bem, esperando o momento certo pra matar o jogo e foi o que eles fizeram.
Torcida presente
O Cuiabá teve o retorno de seu torcedor à Arena Pantanal neste sábado, na derrota por 2 a 0 para o América-MG, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grito de gol ficou entalado na garganta de mais de 2 mil torcedores, mas a volta às arquibancadas foi celebrada.
Estreante na elite do futebol nacional, o Dourado teve o calor do torcedor pela primeira vez na Série A. E o calor foi literal, já que os termômetros marcavam cerca de 38º C, e a alta temperatura foi uma das únicas queixas do público.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/X/s/SoRg2WQRK3KnsigXitqQ/51544280105-d1e0a2f236-o.jpg)
Torcida Cuiabá, Arena Pantanal — Foto: AssCom Dourado
– É motivo de alegria viver esse momento. É um momento único para nós aqui de Cuiabá, pena que o sol está castigando um pouco. A torcida abraçou o time e é motivo de honra. Acompanho o Cuiabá desde quando começou na Série D, depois todos aqueles anos na Série C, disputando aqui na Arena Pantanal e no Dutrinha. Também na Série B e agora essa alegria de ver o time na Série A – celebrou o contador Claiton Cavalcante.
Neste reencontro com as arquibancadas após um ano e meio, o público presente na Arena Pantanal foi de 2.426 pessoas, sendo 1.478 pagantes. A renda arrecadada foi de R$ 56.500,00. Para ter acesso à Arena Pantanal, o torcedor teve que comprovar vacinação completa ou apresentar exame RT-PCR negativo de Covid-19, além do uso de máscara facial, conforme lei estadual.
A advogada Bianca Marquetti diz que é um sonho assistir ao Cuiabá duelar contra grandes times do futebol nacional e projeta o próximo encontro com o time nas arquibancadas.
– Sou cuiabana com maior orgulho, para mim está sendo um sonho ver o Cuiabá jogar aqui contra grandes times. Infelizmente perdemos o jogo do Flamengo, acho que seria superlotação se não fosse a pandemia. Mas está vindo o São Paulo aí, acho que vai ser uma festa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/v/g/fuLhOyTeq5tnYLFBWEPQ/whatsapp-image-2021-10-02-at-19.27.32.jpeg)
A torcedora Bianca Marquetti ao lado de Claiton Cavalcante (dir.) e Luís Mário de Barros — Foto: Jonathas Gabetel/ge
Momento certo
O promotor de justiça Jorge Damante acredita que foi o momento adequado para o retorno da torcida. Na opinião dele, a pandemia do novo coronavírus está em viés de queda.
– Houve um arrefecimento da pandemia, diminuiu muito o número de internações, de contaminações, então parece que aos poucos devemos voltar à normalidade. Foi o momento adequado – disse.
A próxima oportunidade do torcedor acompanhar o Cuiabá no estádio será contra o São Paulo, no dia 11 de outubro. Antes disso, o Dourado visita o Grêmio, na próxima quarta-feira, às 20h30 (de MT), pela 24ª rodada do Brasileirão. (Com GE)