O tropeço custou caro. O Cuiabá pressionou, martelou, mas não conseguiu sair do empate sem gols com a Chapecoense na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal, em duelo adiantado da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Jorginho reconheceu que o Dourado deixou de conquistar dois pontos contra o time catarinense, lanterna e virtualmente rebaixado à Série B da próxima temporada. No entanto, o treinador valorizou o ponto somado no caminho do Dourado em busca da permanência na elite.
– Perdemos dois pontos em casa, mas somamos um ponto, e isso é muito importante. A gente pode não imaginar o quanto esse ponto pode ser precioso lá na frente. Estamos em busca da nossa permanência e estamos mais próximos ainda que no jogo passado – destacou.
Jorginho ainda explicou a dificuldade do Cuiabá em furar a retranca adversária. O Dourado finalizou 14 vezes na partida, teve 56% de posse de bola, mas nada foi suficiente para tirar o zero do placar.
– Acredito que temos uma equipe que cria mais, que consegue, em muitos momentos, fazer marcação linha alta. Eu tinha falado que seria muito difícil, o quanto era importante a gente entrar concentrados, compenetrados, porque eles iam jogar por uma bola, jogar no contra-ataque para aproveitar a nossa pressão e o cansaço que a gente precisa para se movimentar. Eles colocaram nove jogadores [para defender], ficava apenas o atacante na frente das nossas duas linhas. Isso dificultou muito – disse.
Um dos principais nomes do Cuiabá na temporada, o atacante Clayson não atuou contra a Chapecoense por problemas físicos. Sua ausência foi lamentada por Jorginho, que também elogiou o time catarinense.
– A gente tem jogadores de velocidade, mas precisávamos ter o espaço. O Clayson consegue no um contra um ser o diferencial, o passe é muito bom, a finalização de fora da área é muito boa, mas não vamos ficar lamentando o que aconteceu. Pegamos uma equipe que tem os seus méritos. Eles fizeram um excelente jogo contra o Corinthians, todo mundo viu – concluiu Jorginho.
Com o resultado, o Cuiabá vai a 39 pontos e assume a nona colocação do Brasileirão. O próximo compromisso da equipe é no domingo, contra o Ceará, às 19h30 (de MT), pela 30ª rodada. (Globo Esporte)