Na chegada ao Vasco, no início de setembro, o ex-técnico do Cuiabá, Jorginho, fez questão de deixar claro que a intenção era permanecer no clube por um longo prazo. Ele tem contrato firmado até o final da temporada, em novembro. Com o acesso bem encaminhado, o objetivo está próximo de ser cumprido

A cúpula do futebol vascaíno aguarda a confirmação do retorno à Série A para iniciar a reformulação no futebol.  Além da comissão técnica, 16 jogadores do elenco estão com o contrato no fim. A tendência é que a primeira definição para 2023 seja o treinador. Desse modo, a definição do futuro de Jorginho seria a primeira medida.

Números melhores que os antecessores no Vasco

O desempenho da equipe em campo com Jorginho não enche os olhos dos torcedores. Em termos de resultado, no entanto, ele tem melhores números que os antecessores. No jogo contra o Criciúma, no último sábado, o treinador alcançou os mesmos oito jogos que Maurício Souza e Emílio Faro. Maurício somou 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, Faro, por sua vez, acumulou 3 vitórias, um empate e 4 derrotas.

Jorginho, por outro lado, tem 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Sendo assim, tornou-se candidato a permanecer no comando do futebol vascaíno aos olhos da SAF. Antes disso, precisa vencer o Sampaio Corrêa, na próxima quinta-feira, para garantir matematicamente o retorno à Série A, com uma rodada de antecedência. (Jogada 10)