A Arena Pantanal pode assistir, na noite desta terça-feira (30), a um jogo histórico. Isso porque Cuiabá e Palmeiras é encarado como decisão pelo técnico Jorginho. O time mato-grossense recebe o recém-campeão da Libertadores pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e um resultado positivo pode afastar de vez o perigo de rebaixamento. Com 43 pontos, o Dourado é 14º colocado, a apenas três pontos do Juventude que é o primeiro time do Z-4. A partida está marcada para as 21 horas (horário de MT).

“É sim o jogo da nossa vida. É a nossa Libertadores”, declarou Jorginho, ao falar de sua expectativa para o confronto desta noite.

O Palmeiras foi campeão na Libertadores no último sábado, ainda comemora e o comandante do Dourado admitiu desconhecer  qual time vai enfrentar. Apenas Luiz Adriano e Jailson serão os veteranos do time na partida.

“Treinamos especificamente voltados para o Palmeiras, da forma como eles podem entrar, porque não sabemos como eles vêm. Se é com um time mesclado ou o time reserva. Mas eles têm um padrão e o nosso time reserva treinou de uma forma parecida ao Palmeiras”, afirmou Jorginho.

O treinador ainda conclamou o apoio do torcedor: “Nossa torcida está do nosso lado, vimos o quanto eles têm sido importantes e efetivos. Desde que voltou o torcedor, eles nos ajudaram muito, e o torcedor precisa entender que ele verdadeiramente joga junto. Existem jogadores que precisam do apoio, dos aplausos, necessitam que o torcedor esteja junto, porque ele é influenciado por esse fator externo. Então, é muito importante que a torcida jogue junto com o time”.

Depois de um início irregular como mandante, o Cuiabá melhorou atuando na Arena Pantanal. São cinco jogos seguidos sem perder: três vitórias – Sport, Bragantino e Internacional – e dois empates – São Paulo e Chapecoense.

Público recorde na Arena Pantanal

A diretoria do Dourado já vendeu mais de 18 mil ingressos para a partida contra o Palmeiras, garantindo recorde de público como mandante na Série A. O número de bilhetes vendidos já ultrapassou ao da partida contra o São Paulo, quando 13.007 torcedores foram ao estádio.

Os valores dos ingressos vão de R$ 25 a R$ 400, dependendo do setor. A torcida visitante terá venda exclusiva no setor Norte inferior. O Auriverde disponibilizou pontos de venda físicos, além da possibilidade de adquirir os bilhetes de forma online.

Para ingressar na Arena Pantanal, é necessário apresentar o comprovante de vacinação completa – duas doses ou dose única – exceto para crianças até 12 anos. Para pessoas que ainda não estão com o ciclo vacinal finalizado, é exigido teste negativo de Covid-19 – RT-PCR ou teste antígeno.

Palmeiras com reservas

Por conta da conquista da Libertadores, os comandados de Abel Ferreira ganharam férias antecipadas e, para Cuiabá, foram escalados apenas reservas e meninos da base, como Veron, Gabriel Menino e Patrick de Paula. A exceção fica por conta dos veteranos Luis Adriano e Jailson.

O Verdão já mira a preparação para o Mundial do ano que vem, com estreia marcada para 8 de fevereiro. O torneio será nos Emirados Árabes terá o formato tradicional já conhecido. Além do Palmeiras, o Mundial vai ter Chelsea (campeão da Liga dos Campeões da Europa), Al Hilal (campeão da Champions da Ásia), Al Ahly (campeão da Champions da África), Monterrey (campeão da Champions da Concacaf), Auckland City (representante nomeado pela Oceania) e Al Jazira (campeão da liga dos Emirados.

Confira a classificação atualizada da Série A