Apesar da atuação abaixo da média da equipe, o técnico Jorginho aprovou o empate sem gols do Cuiabá contra o Atlético-GO, na noite deste domingo, no estádio Antônio Accioly, pelo encerramento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na avaliação do comandante, o Dourado soube controlar o jogo, apesar das melhores oportunidades terem sido do adversário. Em números, foram 17 finalizações dos goianos contra seis do Auriverde, mas o desempenho agradou.
– Achei justo [o placar]. Apesar do Atlético-GO ter tido um volume maior de jogo, com muitas bolas na área e escanteios, a gente controlou bem a partida. O mais importante é que estamos atingindo nossos objetivos, estamos sabendo jogar o campeonato. O Atlético-GO é uma equipe muito intensa, tem uma filosofia de trabalho e há alguns anos vem se mantendo na primeira divisão. É uma equipe que tem uma forma de trabalho extremamente interessante, e não é fácil jogar contra eles aqui – avaliou o treinador.
O Cuiabá ampliou a sequência invicta no Brasileirão. Agora, são seis partidas sem derrotas, com três vitórias e três empates, e o ponto conquistado neste domingo foi celebrado por Jorginho.
– Conhecendo muito bem essa equipe, fui treinador aqui há quatro meses, sei que são intensos e muito bem organizados. O Barroca deu sua forma de jogar. Eles nos pressionaram, mas a gente soube muito bem jogar esse jogo. Poderíamos iniciar vencendo, desperdiçamos duas boas oportunidades, mas soubemos jogar. Foi uma partida de muito confronto, pois eles marcam individualmente. Foi um bom jogo e um ponto importante fora de casa – disse.
Com o resultado, o Cuiabá chegou aos 29 pontos, na décima colocação do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no próximo sábado, contra o América-MG, às 16h (de MT), na Arena Pantanal, pela 23ª rodada.
Alan Empereur deixa boa impressão
O zagueiro Alan Empereur fez sua estreia pelo Cuiabá no último domingo e colaborou para que a equipe não saísse vazada no empate sem gols contra o Atlético-GO, fora de casa, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Contratado no início de setembro, o defensor de 27 anos voltou a atuar após quase quatro meses. Sua última partida havia sido no dia 30 de maio, quando defendeu o Palmeiras contra o Flamengo, ainda pela estreia do Brasileirão.
– Vinha trabalhando forte aguardando a minha oportunidade chegar e foi motivo de muita alegria poder vestir a camisa do Cuiabá pela primeira vez. Estava com muita saudade de jogar, de fazer o que eu mais amo, e fico feliz de ter iniciado essa trajetória ajudando a equipe a trazer esse ponto importante fora de casa – destacou Empereur.
Diante do time goiano, o zagueiro herdou a vaga do suspenso Marllon e formou dupla com Paulão na zaga do Dourado. Ele atuou durante os 90 minutos e deixou boa impressão em sua primeira partida pelo clube.
– Como falei na minha chegada, estou muito motivado e confiante com o trabalho que está sendo desenvolvido por todos aqui no clube. Espero continuar somando nessa busca pelos nossos objetivos – finalizou o zagueiro.
O Cuiabá volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o América-MG, às 16h (de MT), na Arena Pantanal, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. (Globo Esporte)