A ida de Jorge Jesus para o Benfica pode mexer com os elencos do futebol brasileiro. E não só do Flamengo, que já esfriou o interesse em alguns nomes do seu time. O técnico teria indicado o atacante Everton Cebolinha, do Grêmio, para o clube português, segundo noticiou a TVi, de Portugal.

O jornalista português Rui Pedro Braz disse, no programa Mais Transferências, que o atacante do Grêmio é o principal alvo de Jesus no mercado. Também citou que o treinador considera o camisa 11 o “melhor extremo” do Brasil.

Everton foi alvo do Napoli na atual janela de transferências, com contatos entre os clubes. No entanto, o atacante não chegou a um acordo sobre salários com o clube italiano. O Grêmio pretende fazer um negócio de 25 a 30 milhões de euros, montante que o clube havia sinalizado aceitar pagar.

Desde a conquista da Copa América com a Seleção, Cebolinha é constantemente procurado. Clubes como o Everton, da Inglaterra, Borussia Dortmund, da Alemanha, e Milan, da Itália, já fizeram sondagens. Mas até agora ninguém fechou negócio com o Grêmio.

O clube gaúcho detém 50% dos direitos do atacante, enquanto Gilmar Veloz, seu antigo empresário, tem 30%. O Fortaleza ainda tem 10% e o investidor Celso Rigo outros 10%.

Nos últimas semanas, nomes como Gérson, Willian Arão e Bruno Henrique foram citados pela imprensa portuguesa como possíveis alvos do Benfica a partir de indicação de Jesus. No entanto, conforme o GloboEsporte.com apurou, um contato entre os clubes esfriou o interesse. (Globo Esporte)