Devagar, mas em sintonia, Flamengo e Jorge Jesus tiveram mais um dia de negociações nesta quinta-feira. Convocado pelo presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, para esclarecimentos a respeito do áudio vazado, o treinador confirmou que tem conversas em andamento com os cariocas e não quis se aprofundar na possibilidade de renovação. JJ não se opõe a firmar contrato com o Flamengo como condição para esperá-lo, mas ainda há muitos pontos a serem discutidos.
Tempo de contrato, valores e condições de trabalho ainda estão longe de uma solução. Tem chamado a atenção dos envolvidos, porém, a disponibilidade de Jesus em flexibilizar na busca de um consenso para o retorno. Escaldado com negociações passadas, o Flamengo conduz a negociação sem se deixar levar pelo otimismo.
Na reunião com o presidente do Fener, Jesus de imediato atestou a veracidade do áudio e de seu conteúdo, estacando assim qualquer tipo de conflito pelo episódio. É público que o clube turco deseja uma renovação. O português não deu uma resposta definitiva para negociação, mas reafirmou a concorrência rubro-negra.
A clareza na condução do processo é encarado o como positivo tanto pelo Flamengo quando por pessoas próximas ao Mister, com o objetivo de evitar ruídos como os que condicionaram as conversas na época em que estava no Benfica. Paciência também é uma palavra muito utilizada para não atropelar etapas.