O atacante Jonathan Cafú é mais uma baixa para o Cuiabá enfrentar o Corinthians, pela 10ª rodada do Brasileirão. O jogador pertence ao clube paulista e não poderá entrar em campo por uma cláusula no contrato. Emprestado ao Dourado, o vínculo do atleta com o Timão expira no fim deste ano.
O atleta de 31 anos defende a camisa auriverde pela terceira temporada consecutiva. Em 2021, disputou 44 partidas e marcou seis gols – entre eles o primeiro do clube mato-grossense na Série A do Campeonato Brasileiro. Ao fim da temporada, retornou ao Corinthians, mas foi novamente cedido ao Dourado.
Na última temporada teve menos minutagem em campo, mas foi peça importante na reta final do Brasileirão para ajudar a equipe na briga contra o descenso. As boas atuações fizeram com que a diretoria do Cuiabá renovasse o vínculo de empréstimo por mais um ano.
Titular no time liderado por António Oliveira, Cafú soma 28 jogos e quatro gols marcados, além de sete assistências, em 2023.
Para suprir a ausência, Emerson Ramon e Nicolás Quagliata brigam pela vaga entre os titulares contra o Corinthians. O Cuiabá visita o Timão neste sábado, às 17h30 (de MT), na Neo Química Arena, pela 10ª rodada do Brasileirão. (GE)
Outros desfalques
O Cuiabá não poderá contar com o zagueiro Marllon e o volante Raniele para a partida contra o Corinthians, no próximo sábado, fora de casa, pela 10ª rodada do Brasileirão. A dupla terá de cumprir suspensão após ter recebido o terceiro amarelo na vitória sobre o Goiás. Outro desfalque é o atacante Jonathan Cafú, que pertence ao Corinthians e não pode entrar em campo por cláusula contratual.
Marllon, Goiás x Cuiabá — Foto: AssCom Dourado
No confronto do domingo, no estádio da Serrinha, Raniele foi advertido aos 17 minutos do primeiro tempo depois de cometer falta dura perto da área. Já Marllon levou o cartão aos 21 da etapa final, por infração na entrada da área.
O mais cotado para assumir a vaga no meio-campo é Ronald. Em reta final de transição física, Filipe Augusto tem chances de retornar, mas corre por fora na disputa pela titularidade.
O zagueiro Allyson, que entrou no segundo tempo da partida contra o time goiano, deve preencher o miolo da defesa.
Raniele, Goiás x Cuiabá — Foto: AssCom Dourado
Os laterais-esquerdo PK e Uendel e o zagueiro João Maranini serão avaliados durante a semana. O primeiro ficou de fora do último compromisso por dores no joelho direito, enquanto os outros dois seguem em transição física. (GE)