A expectativa de reforços que o Botafogo tem para a segunda janela de transferências para a temporada é grande. Quem deixa o torcedor na esperança de dias melhores após a derrota por 4 a 0 para o Palmeiras é o próprio John Textor. Em entrevista ao jornal “O Globo”, ele afirmou que planeja a chegada de oito reforços, com um deles sendo o lateral-esquerdo Marçal e um jogador que deve assinar na próxima semana.
– Minha estimativa é que vamos procurar mais seis jogadores (além de Marçal e do jogador que chegará nos próximos dias), todos com um forte padrão da Série A. Espero que nosso investimento em jogadores na segunda janela seja maior do que nosso investimento na pré-temporada.
Na primeira leva de contratações para o time principal, Textor gastou cerca de R$ 65 milhões para a chegada dos reforços. Foram 11 contratações, sendo que precisou pagar por seis deles. O valor não foi todo gasto no primeiro semestre, pois envolve pagamento em parcelas.
Depois da goleada sofrida para o Palmeiras e o fato de ter conquistado apenas um ponto nos últimos quatro jogos, parte da torcida intensificou as críticas a Luís Castro. Para Textor, não há a menor possibilidade de o técnico português sair do cargo. A ideia é construir uma relação a longo prazo.
– Luis Castro é meu sócio e é o líder do nosso projeto. Ele e eu deixamos claro que nosso objetivo este ano era consolidar nossa posição como clube da Série A e construir campeonatos nos anos seguintes. Todos nós sabíamos que ele estava começando a temporada com uma lista de transição de jogadores aspirantes e isso não mudou.
Com os pés firmes no chão, Textor não criou falsas expectativas para falar dos próximos jogos do Botafogo. O americano diz acreditar que o time ainda vai passar por momentos de turbulência antes de atingir voos mais altos e tranquilos.
– Gosto de sonhar, junto com os torcedores, em vencer nossos rivais, com a vida no G4, no topo da tabela, mas gosto de sonhar de olhos bem abertos. E ninguém deve esperar que entremos no estádio do melhor time do campeonato, com um time titular ainda em construção e apagar 40 anos de frustração. (A derrota para o Palmeiras) Não será a última vez que nos envergonharemos no caminho para construir um time campeão. Nossos torcedores têm todo o direito de ficarem chateados, a noite passada foi dolorosa, mas continuaremos avançando com nosso projeto.
O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Avaí, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bota é o 15º colocado, com 12 pontos e está a um da zona de rebaixamento. O time catarinense ocupa a 16ª posição, com um ponto a menos. (GE)