Não foi fácil a vida dos jogadores do Cuiabá nas últimas horas. Depois da derrota para o Guarani, na noite da última terça-feira (13), por 1 a 0, no estádio Brinco de Ouro, o retorno foi angustiante. O avião que trazia a delegação do Dourado de São Paulo enfrentou fortíssimas turbulências devido ao mal tempo no céu de Cuiabá e, sem poder pousar, teve que arremeter, alterar a rota e descer em Goiânia, para reabastecimento. O retorno até Cuiabá ocorreu sem problemas.

No entanto, o susto foi grande para os jogadores. Alguns atletas como o atacante Maxwell e o meia Jean Patrick, muito ‘rodado’ em viagens áreas, disseram ter vivido um dos piores momentos de sua vida. Alguns passageiros entraram em pânico e outros rezavam para o avião não cair. Por conta do grande desvio pelo mal tempo, os passageiros voaram por horas enfrentando muita turbulência.

Em meio ao susto, o jogador Jean Patrick gravou vídeo, ainda durante o voo, afirmando que o momento era muito difícil ‘lá em cima’. Ainda no vídeo, é possível ouvir alguns passageiros rezando.

“Estamos passando por um momento difícil aqui em cima. Não desejo isso para ninguém. E olha que tenho muitos voos nas costas. Difícil! Difícil!  Peço a Deus para que possamos chegar o mais rápido para casa”, disse o jogador sob visível tensão.

Agradecimento a Deus

Após o pouso em Goiânia, Jean Patrick postou uma mensagem nas redes sociais, agradecendo a Deus: “Obrigado Senhor, conseguimos pousar em Goiânia. Obrigado Deus! Nunca passei tanto medo por isso. O dia de amanhã só pertence a Deus”, afirmou o jogador

Através de uma nota, a companhia Gol informou que, por conta das condições meteorológicas adversas em Cuiabá, o voo 1132 (Guarulhos – Cuiabá) precisou alternar para o Aeroporto de Goiânia, pousando em segurança às 17h56.

Veja o vídeo gravado por Jean Patrick

Nesta quarta-feira à noite, após o desembarque da equipe em Cuiabá, a assessoria de imprensa do Dourado divulgou nota informando que estava tudo bem com os jogadores e que tudo não passou de um susto.

Confira a nota:

“Para tranquilizar a todos, informamos que a delegação do Cuiabá já pousou na capital mato-grossense. Na vinda de São Paulo, muita chuva em Cuiabá e o avião não conseguiu pousar, com um pouco de turbulência. Feito o reabastecimento em Goiânia, a delegação fez um voo tranquilo até Cuiabá”.