A aeronave já está a caminho de Portugal. A previsão é de que os portugueses e as brasileiras desembarquem no país e já saiam direto para um hospital em Lisboa. Depois de avaliações médicas e constatado que nenhum passageiro está infectado, todos entrarão em quarentena. Millene e sua familiar receberam autorização do governo português para ficarem no Velho Continente.
– É um sentimento de alívio com angústia pelos brasileiros que não tiveram essa oportunidade. A minha saída foi algo que surgiu de uma hora para a outra e tive a ajuda do Jaime e da embaixada portuguesa para estar dentro desse avião. Tenho que agradecer a embaixada portuguesa que abraçou a causa e fez todo o esforço para que isso pudesse acontecer e ao governo português que topou de nos acolher e permitir que possamos passar a quarentena com eles, como é de protocolo – disse Millene, em contato com a reportagem do GloboEsporte.com.
Millene e Ari, sua familiar, em voo para Portugal — Foto: Acervo pessoal
Relembre o caso
A jogadora brasileira de futebol feminino Millene estava em Wuhan desde o último dia 17 de janeiro, quando viajou à China para acertar sua transferência ao Wuhan Xinjiyuan, depois de passagem vitoriosa pelo Corinthians. Na Ásia, assinou contrato, mas não foi anunciada pelo clube chinês em função da epidemia.
Isolada em seu apartamento, a jogadora revelou a situação tensa ao GloboEsporte.com na última quinta-feira. Depois da repercussão da matéria, a diretora de futebol feminino da Federação Paulista de Futebol e o coordenador da modalidade na CBF, Aline Pellegrino e Marco Aurélio Cunha, respectivamente, entraram em contato com a jogadora e com o governo para tentar tirar Millene do país e trazê-la ao Brasil. Ambos já foram informados da viagem.
Grupo de portugueses e franceses que deixaram a China — Foto: Acervo pessoal
O governo brasileiro disse à reportagem ainda não ter uma resposta para o problema de Millene e de outros brasileiros isolados na cidade chinesa. Apenas voo fretados pelos governos de outros países têm saído de Wuhan. A saída de Millene na noite deste sábado só foi possível graças ao empenho do empresário português no diálogo com autoridades de seu país. (Globo Esporte)