O jogador mato-grossense Michael viveu uma temporada especial e foi um dos principais destaques do Flamengo. O atacante, de 25 anos, natural de Poxoréu, foi o grande nome da equipe no Campeonato Brasileiro 2021. Com 14 gols, foi o terceiro maior goleador da competição, atrás somente de Hulk (19), do campeão Atlético, e Gilberto (15), do Bahia.

A boa temporada de Michael foi coroada no Prêmio Brasileirão 2021. O atacante levou três prêmios e alcançou um feito inédito na história do clube carioca. Foi a primeira vez que um jogador do Flamengo venceu três categorias do Campeonato Brasileiro na mesma edição.

“Nem sei muito como as coisas acontecem na minha vida, acredito que é Deus que abençoa. Só tenho a agradecer ao Flamengo. Desde o torcedor, que sem ele não teria como, ao Flamengo, que me proporcionou isso, mas também à minha família, à minha mulher e ao Renato (Gaúcho), que me ajudou muito. Estou muito feliz, às vezes falta palavra porque falar emocionado é muito difícil”, disse.

Desde 2005, cinco jogadores do Flamengo conquistaram dois prêmios na mesma edição do Brasileirão: Renato Abreu em 2006, Adriano em 2009, Arrascaeta e Éverton Ribeiro em 2019, e Gabigol em 2019 e 2020. Michael é o único que venceu três categorias na mesma edição.

Michael, emocionado, exibe os 3 prêmios da noite, “O torcedor é soberano” – Lucas Figueiredo/CBF

Michael foi eleito para a Seleção do Brasileirão 2021, foi escolhido o Craque da Galera e também levou o prêmio de gol mais bonito. Após uma primeira temporada difícil com a camisa do Rubro-Negro, o atacante deu a volta por cima e recuperou o encanto que o levou para a Gávea após o sucesso no Goiás, em 2019.

“O torcedor é soberano. Ele se dispõe ir ao estádio para torcer, gritar e dar a vida pelo time do coração. Às vezes ele está chateado e quer ver o time vencer. Às vezes isso não vai acontecer e ele vai xingar ou vaiar. Vai acontecer aqui ou em qualquer outro lugar. Como posso acabar com a crítica? Jogando bem”, afirmou. (Jogada 10)