Mato-grossense de Porto Esperidião, o atacante Manoel vive uma grande fase na carreira e pode surgir como uma das revelações do futebol brasileiro nesta temporada. Poucos dias após conquistar o tricampeonato estadual com o Altos, do Piauí, ele anotou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda, na abertura da Série C, e se tornou momentaneamente o principal artilheiro do Brasil em 2021. O jogador do Jacaré é dono de 16 gols no ano e desbancou Gabigol, do Flamengo, quem liderava o ranking de goleadores do país.

ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2021

1º Manoel (Altos-PI): 16 gols
2º Gabigol (Flamengo): 15 gols
3º Joãozinho (Costa Rica-MS): 15 gols
4º Perotti (Chapecoense): 15 gols
5º Ciel (Sampaio, Salgueiro e Caucaia-CE): 14 gols
6º Olávio (Atlético-CE): 14 gols
7º Wallace Pernambucano (América-RN): 14 gols
8º Diego Souza (Grêmio): 13 gols

Altos x Volta Redonda  — Foto: Renan Morais

Altos x Volta Redonda — Foto: Renan Morais

Manoel marcou um de pênalti e outro de cabeça no confronto da 1ª rodada da Série C, no domingo, em Teresina. Os dois gritos de gol dados por ele se somaram a outros 13 dados no estadual e um na Copa do Nordeste.

OS GOLS DE MANOEL EM 2021 ⚽

13x⚽ no Piauiense
1x⚽ na Copa do Nordeste
2x⚽ na Série C

Manoel Altos — Foto: Luís Júnior/AA Altos

Manoel Altos — Foto: Luís Júnior/AA Altos

Natural de Porto Esperidião (MT), Manoel é o maior jogador a história do Altos, time fundado em 2013. Antes de defender o clube nordestino, ele passou por Camboriú, Anápolis, Anapolina e acumulou duas passagens pelo futebol português e romeno. O jogador tem 32 anos e se tornou a principal esperança de gols do Altos na disputa da Série C deste ano.

(Com informações do Globo Esporte)