Um jogador de futebol foi esfaqueado na manhã desta quinta-feira (30) e encaminhado a um hospital em Maceió. João Guilherme, do Nova Cruz, disputa a Segunda Divisão do Campeonato Alagoano, foi atingido na região do tórax. A confirmação ocorreu por meio de nota oficial nas redes sociais do clube. Segundo a polícia local, o principal suspeito seria o gerente de futebol da agremiação, Anderson Salgueiro.

No documento, o presidente do clube, Francisco Ferro, repudiou a agressão ao atleta, conhecido como Cabelinho.

“A Diretoria do FF Nova Cruz lamenta o ocorrido na manhã desta quinta-feira (30) com o nosso atleta, João Guilherme Clemente da Silva, a quem estamos prestando total apoio, inclusive providenciando a logística da vinda a Maceió de familiares do jogador, que se encontra internado no HGE em condição de saúde estável. O clube reitera o seu compromisso de não corroborar com qualquer tipo de violência, de forma que estaremos atentos a constatação dos fatos para tomarmos as providências cabíveis, colaborando de forma contundente com as autoridades policiais. Desde já manifestamo-nos em completo repúdio e indignação”, informa a nota.

De acordo com boletim médico do hospital que prestou atendimento a João Guilherme jogador, o estado de saúde do jogador é considerado estável.

“O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que a paciente João Guilherme Clemente da Silva, de 21 anos, chegou ao hospital às 9h26 de hoje (30), vítima de ferimento por arma branca na região superior do tórax. Encontra-se realizando exames de imagens e seu estado de saúde é considerado estável.”

A Federação Alagoana também se manifestou sobre o ocorrido:

“A Federação Alagoana de Futebol lamenta o ocorrido com o atleta João Guilherme Clemente da Silva, do FF Sport Nova Cruz. A FAF está mantendo contato com o clube para prestar ajuda ao jogador, assim como para entender o ocorrido. A Federação aguarda a apuração dos fatos para tomar as medidas cabíveis” (Jogada 10)