O atacante Robbie Robinson abandonou a concentração do Chile, menos de 24 horas antes do jogo contra o Brasil, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. O jogador, nascido nos Estados Unidos, declarou que precisa de mais tempo para decidir qual seleção principal irá defender na carreira.
— Quero agradecer aos torcedores, jogadores, comissão técnica e funcionários de “La Roja” pelo caloroso recebimento quando tive a honra de me juntar à seleção nacional. Realmente desfrutei de treinar com vocês e me sinto honrado pela forma como me trataram. Decidi voltar ao sul da Flórida para tirar um tempo para avaliar qual seleção vou representar, enquanto ajudo o Inter Miami CF a chegar nos playoffs — afirmou Robbie Robinson nas redes sociais.
Nascido na cidade de Camden, no estado da Carolina do Sul, Robbie Robinson tem dupla nacionalidade. Hoje com 22 anos, ele foi pressionado por familiares e por pessoas próximas profissionalmente para defender a seleção dos Estados Unidos, de acordo com a imprensa chilena.
Robbie Robinson é jogador do Inter Miami CF, que disputa a Major League Soccer — Foto: Getty Images
(Globo Esporte)