O atacante Caio Dantas, que foi artilheiro do Mato-grossense de 2019 e na sequência foi dispensado pelo Cuiabá por não conseguir se firmar na equipe titular, se tornou decisivo e virou um dos destaques do Cariocão deste ano vestindo a camisa do Boavista, time sensação do campeonato, que avançou para enfrentar o Flamengo na decisão da Taça Guanabara.
Caio Dantas deu uma verdadeira volta por cima em sua carreira. Após ser um dos destaques do Botafogo-SP, onde foi artilheiro e ajudou o time a subir para a Série B em 2018, ele se projetou como artilheiro do Cuiabá no Estadual. Porém, na Série B, foi perdendo espaço e os gols se tornando raros. Com baixa produção, caiu para a reserva do Dourado e na metade da Série B já não estava mais sendo relacionado para jogos. Começou a treinar em separado e por fim, dispensado do clube.
No Boavista, o ex-atacante do Cuiabá deslanchou como um dos destaques do Campeonato Carioca e ajudou sua equipe a se classificar para a segunda fase derrubando o então favorito Fluminense por 1 a 0. Gol de Caio Dantas que calou a torcida tricolor.
Nas semifinais, Dantas voltou a marcar no empate em um gol contra o Volta Redonda, na casa do adversário. Com 5 gols, ele se projetou como o artilheiro da competição, ao lado de Nenê (Fluminense), João Carlos (Volta Redonda), e Matheus Babi do Macaé. Porém, Dantas é o único dos quatro artilheiros que não contabilizou gols de pênalti como os demais.
Caio Dantas foi revelado pelo Grêmio Osasco (SP), Caio Dantas, de 26 anos, defendeu clubes como América (MG), Red Bull (SP), Água Santa (SP), Coimbra (MG), Uberlândia (MG), Botafogo (SP) e Cuiabá (MT), esses dois últimos os clubes que o jogador viveu seu melhor momento, com 11 gols em 21 jogos na equipe de Ribeirão Preto e dez em 23 partidas no time mato-grossense.
Confira a tabela dos artilheiros do Campeonato Carioca