A permanência do zagueiro Joaquim no Santos para o início da temporada 2024 não está garantida. Nas últimas semanas, o zagueiro, que defendeu o Cuiabá na temporada 2022 após sair da base, recebeu consultas do Flamengo, do Sporting, de Portugal e também do Olympiacos, da Grécia.

Nos próximos dias, o agente do jogador deve ter uma reunião com o presidente Marcelo Teixeira para debater uma possível saída.

A princípio, o Santos conta com o atleta para a disputa do Campeonato Paulista e da Série B do Brasileirão ao longo do segundo semestre. No dia 28 de dezembro, inclusive, o Peixe soltou uma nota comunicando a permanência do zagueiro em seu elenco para a temporada 2024.

— Acho que o Flamengo já teve sua boa fase, né? (risos). Temos quase uma filial de atletas no Flamengo e isso é até positivo porque conquistaram grandes resultados também com meninos da Vila. O Joaquim faz parte dos planos do Santos, está ambientado e trabalhando — afirmou o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, nesta terça-feira, na CBF.

Joaquim comemora gol em Flamengo x Santos — Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Joaquim comemora gol em Flamengo x Santos — Foto: Mateus Bonomi/AGIF

O cenário, no entanto, pode mudar nos próximos dias. Isto porque, o interesse do Flamengo agradou ao atleta, que vê no Rubro-negro a possibilidade de uma vitrine que poderia levá-lo a seleção brasileira a médio/longo prazo.

O time carioca tem interesse em Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, e em paralelo a isso, monitora o mercado em busca de outros nomes para a posição.

Questionado sobre a investida flamenguista, o presidente Marcelo Teixeira reforçou o posicionamento do Santos em não querer negociar o titular da defesa neste início de temporada.

— O Joaquim faz parte dos planos do Santos, está ambientado, está trabalhando na pré-temporada e pretendemos manter o Joaquim tanto com vistas ao Campeonato Paulista como no Campeonato Brasileiro — afirmou Teixeira. (GE)