Goleiro decisivo!
Guarani e Santos empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Eduardo Bauermann, pelo Peixe, e Giovanni Augusto, pelo Bugre, fizeram os gols da partida. Mas o protagonista do jogo foi João Paulo, goleiro santista. Não fosse a ótima atuação dele, o time do interior teria conseguido virar o jogo. Com defesas importantes e difíceis, ele evitou a derrota dos visitantes. Assista aos melhores momentos:
Como fica?
Com o empate, o Guarani vai aos quatro pontos e aparece na segunda colocação do Grupo A. O Santos, com cinco, no Grupo E, aparece em terceiro. Veja a tabela.
Público e renda
4.251 torcedores / R$ 90.780,00
Primeiro tempo
O Santos começou a partida contra o Guarani tentando pressionar o adversário e controlar as ações ofensivas. O Peixe trocou muitos passes no campo ofensivo, perto do meio de campo, mas começou a ser ameaçado com contra-ataques. Justamente quando o Bugre mais dava sinais de que daria trabalho, o Alvinegro abriu o placar com Eduardo Bauermann. Depois do gol, os donos da casa mudaram a postura e abusaram dos chutes à distância. João Paulo, sempre ele, salvou os visitantes.
Segundo tempo
Na etapa final, o Guarani agitou a partida e chegou ao empate aos 13 minutos, com gol de pênalti marcado por Giovanni Augusto. A penalidade, porém, foi marcada aos 6, de Felipe Jonatan em Lucão do Break, que bateu a primeira vez, viu João Paulo defender, e Yago marcar no rebote. O gol foi invalidado por invasão de Yago, mas a cobrança foi repetida porque um jogador do Peixe também invadiu. O Bugre só não virou a partida porque João Paulo salvou, em especial numa cabeçada de Giovanni Augusto, com defesa linda. Do outro lado, o goleiro Mauricio Kozlinski também fez intervenções importantes, mas o santista foi ainda mais decisivo.
- Atuações do Santos
Veja aqui as notas dos jogadores.
- Central do Apito
Fernanda Colombo analisa a polêmica no gol de empate do Guarani. Leia aqui.
- Próximos jogos
O Guarani volta a campo na quarta-feira, às 21h30, novamente no Brinco de Ouro, em Campinas, para encarar o Botafogo-SP. Já o Santos joga na quinta-feira, às 19h, contra o São Bernardo, em Santos.